Meu Hotel Preferido
bourbon resort divisa

Como é se hospedar no Bourbon Resort Serra Gaúcha Divisa, em São Francisco de Paula

Bourbon Resort Serra Gaúcha Divisa
Bourbon Resort Serra Gaúcha Divisa

Para quem não conhece São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, deve incluir esse destino em sua próxima incursão pela região!

São Chico está a aproximadamente 1 hora de gramado e Canela e faz uma excelente dobradinha nesse roteiro!

Para quem gosta de ecoturismo, turismo rural ou, apenas de apreciar a natureza mesmo, gostará muito da região.

Eu já conhecia outras hospedagens aqui na região como o Parador Hampel e o Tedesco Ecopark, e agora foi a vez de conhecer o Bourbon Resort Serra Gaúcha Divisa ( Endereço: Estrada do Divisa, s/n – São Francisco de Paula – RS).

Situado às margens da Barragem Divisa, vizinho do Tedesco Eco Park, esse resort possui uma área de mais de 9 mil metros e 45 acomodações.

O resort me surpreendeu pela beleza do lugar. Além de muito grande, tudo é muito bonito, o caminho entre os bangalôs e as suítes, até as áreas sociais, já é uma caminhada contemplativa, à beira da represa.

Como são as acomodações Bourbon Resort Serra Gaúcha Divisa

Bourbon Resort Serra Gaúcha Divisa
Suíte master com 2 quartos.

O Bourbon Serra Gaúcha Divisa possui 45 acomodações entre elas: bangalô, suítes e pipas.

As suítes são as acomodações mais luxuosas e mais confortáveis, com aproximadamente 70 m,possuem 2 quartos e mais um estar, sendo ideal para famílias maiores.

A suíte master por exemplo está localizada na área mais privilegiada do resort, com vista frontal para represa e centralizada, pertinho do letreiro do divisa. Já os bangalôs, são as acomodações mais tradicionais do resort, com 45 m elas acomodam muito bem um casal, mas dá para usar sofá-cama e acomodar mais duas crianças.

Também tem a suíte pipa, que acomoda até 4 pessoas ela fica bem no alto do Vila das pipas. Elas são justamente mais afastadas, por serem uma hospedagem mais romântica.

Ideal para casais, são menores, um ambiente único e, me pareceram com menos conforto térmico, mas abafadas.

As pipas, apesar de serem uma acomodação diferente, elas são mais distantes, e é necessário atravessar a ponte sobre o arroio, ela fica mais longe do restaurante e da área social, digamos assim.

Uma acomodação bem interessante nesse resort, herança da primeira versão ainda do eco lodge, foi a Black House, uma cabana, que possui sete acomodações ou apartamentos. Uma casa mesmo, que pode acomodar uma família bem grande, como por exemplo para um evento, um casamento.

Todas as acomodações possuem banheira de hidromassagem.

Uma observação: como o resort é bastante grande, e as acomodações são bem distantes, o hóspede precisa caminhar bastante para acessar o restaurante e as áreas sociais.

Se você tiver alguma dificuldade de locomoção, pessoas idosas ou com bebês, na hora da reserva peça para ficar na acomodação mais próxima das áreas sociais, para não precisar se deslocar tanto, principalmente se for inverno.

Dentro do resort não circulam carros particulares. Somente o carro da recepção por questão de segurança, já que os hóspedes podem usar as bicicletas emprestadas pelo hotel. Como tem muitas crianças circulando, é melhor evitar o trânsito de carros particulares dentro do hotel.

Detalhes do bangalô do Bourbon Resort Serra Gaúcha Divisa

Bourbon Resort Serra Gaúcha Divisa

Mais detalhes sobre o bangalô superior: nós ficamos no bangalô 218, da categoria superior, que é acomoda até 4 pessoas, mas confesso que acho que seja ideal apenas para casal, pois não é muito grande.

Os bangalôs possuem um ambiente único, com quartos e sofá-cama no mesmo ambiente, separando apenas a área de banho, e a varanda onde está a jacuzzi.

Eu achei o bangalô lindo, nós ficamos nos 218, o mais longe do restaurante, quase no limite da propriedade, mas confesso que eu achei pouco espaço. Inclusive notei que precisaria de mais espaço de armários, para guardar as bagagens por exemplo.

Bourbon Resort Serra Gaúcha Divisa

O bangalô tem alguns detalhes diferentes como o teto com algumas áreas transparentes, e uma lona retrátil onde é possível você recolher e ter a vista do céu.

Pode ficar assim, com o teto exposto, no banheiro e acima da cama e do sofá. Fica um pouquinho claro ao amanhecer, mas não chega a ser incômodo.

Bourbon Resort Serra Gaúcha Divisa
Bourbon Resort Serra Gaúcha Divisa

No bangalô tem cafeteira, jarra elétrica, frigobar e secador de cabelo. Como cortesia, o resort oferece chás e cápsula de café.

O chuveiro é muito bom e aquece bem, também tem ar-condicionado, que garante o conforto térmico do bangalô que é todo de madeira .

Por serem acomodações bastante afastadas, e por ser um local muito silencioso, a tranquilidade é garantida neste bangalô.

A banheira de hidromassagem na varanda é ótima e pode ser usada inclusive em dias mais frios. Na varanda, para proteger do vento, tem uma mureta de vidro e lonas, que ao descerem, tornam o ambiente quase fechado.

Como é a alimentação no Bourbon Resort Serra Gaúcha Divisa

O Bourbon Resort Serra Gaúcha Divisa oferece pensão completa, com as refeições café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar inclusas.

Durante o horário das refeições, o hotel fornece bebidas como água com e sem gás, suco, refrigerante e café. Demais bebidas alcoólicas, drinks, bebidas consumidas na piscina e no frigobar, têm custo adicional.

Todas as refeições acontecem no restaurante principal, em forma de buffet, ou Lalo Cabãna.

Bourbon Resort Serra Gaúcha Divisa
Bourbon Resort Serra Gaúcha Divisa

Não é aquele buffet quilométrico, tão extenso quanto os all inclusive caribenhos, mas é uma comida muito gostosa, o que oferece carne, queijos e ingredientes nobres.

Por ser um hotel com poucas acomodações, não tem toda aquela fila no buffet, no restaurante, é tranquilo, sem disputa por mesas.

O atendimento também é muito legal. Geralmente, aos finais de semana, feriados ou programações especiais, têm apresentação de música ao vivo ou algum tipo de entretenimento no restaurante.

No hotel também tem o Bass Club, uma espécie de bar e bistrô, onde os hóspedes podem consumir drinks e petiscos. Esses produtos, bebidas e comidas, consumidas no bistrô, também tem custo adicional.

No restaurante da piscina, também tem drinks e alguns lanches.

Destaque para as sobremesas e o chá da tarde, que são muito gostosos, e super caprichados.

Durante o feriado Farroupilha, o hotel estava oferecendo uma degustação de vinhos cortesia para os hóspedes e ela aconteceu no Bass Club (foto). Muito legal, que adulto não gosta disso?

Bourbon Resort Serra Gaúcha Divisa

Como é a estrutura de lazer no Bourbon Resort Serra Gaúcha Divisa

Bourbon Resort Serra Gaúcha Divisa

A estrutura de lazer do Bourbon Resort Serra Gaúcha Divisa é muito interessante, principalmente porque tem atividades para os dias mais chuvosos ou frios.

Lógico, que com dias ensolarados, você aproveita muito mais esse hotel, já que a maior parte é externa, e fica muito melhor aproveitar tudo isso em dias quentes.

Bourbon Resort Serra Gaúcha Divisa

Mas quando chove, ainda assim é possível utilizar a estrutura como piscina aquecida coberta (a piscina externa é levemente aquecida), aproveitar as banheiras das acomodações, tem a parte do espaço kids, da sala de jogos e da academia, que são cobertas, confortáveis, dá para aproveitar, e tem bastante espaço .

Na parte do clube Kids, também tem uma pequena brinquedoteca, que dá para fazer algumas atividades com as crianças.

Então, não é o ideal, mas se chover ainda assim, é possível aproveitar. O que o resort oferece: atividades aquáticas , como caiaque, stand-up paddle e pedalinho (gratuitos).

Também oferece passeios de barco a motor, estes com custo à parte.

A recreação faz várias atividades tanto para crianças, quanto para adultos durante o dia.

Todas as atividades que a equipe de recreação oferece são gratuitas. O hotel também oferece empréstimo de bicicletas para se deslocar dentro do hotel.

Com custo à parte tem um empréstimo de quadriciclos, passeio a cavalo e terapia de spa (o Mandí, da rede Bourbon). Durante as programações especiais, o hotel oferece gincanas, oficinas, degustações, e que geralmente não tem custo adicional.

À noite, os recreacionistas fazem algumas atividades, como assar Marshmallow ou churrasquinho na fogueira, com pais e filhos.

Nós ficamos lá durante o final de semana do feriado Farroupilha, e a programação gerou em torno da temática da cultura gaúcha, com direito a baile e oficina de chimarrão artístico.

As crianças também assistem a apresentação da égua passarela, um dos animais belíssimos que tem no hotel, e que o cuidador ensinou alguns pequenos truques.

As crianças podem passar a mão no animal e tirar foto com ele, já que é mansinha. Além dos cavalos, no hotel tem uma mini fazendinha, com coelhos, porcos cabras, que as crianças adoram e inclusive, podem alimentar, junto com a recreação, pela manhã .

Ao fazer o check-in, a recepção passa para o hóspede, uma programação completa diária dos dias no hotel .

Taberna Hobbit: dentro da área do resort, mas um pouquinho mais afastado, numa colina a 1000 m de altitude, está a Taberna Hobbit, uma construção inspirada na história do Senhor dos Anéis.

A “toca” incrustada na terra, já foi uma acomodação e atualmente, está sendo reformada e se transformará num restaurante diferenciado para os hóspedes do hotel. A visitação é gratuita (hóspedes), basta agendar na recepção. O funcionário do hotel leva o hóspede lá de carro, já que é um pouquinho longe para ir a pé. Dica: o pôr-do-sol lá é lindo!

Vale a pena se hospedar no Bourbon Resort Serra Gaúcha Divisa

Bom…apesar de não ser uma diária barata, eu acredito que vale muito a pena se hospedar no Bourbon Resort Serra Gaúcha Divisa, pois é um resort muito bonito, muito confortável e tranquilo. Enfim, um lugar onde pode recarregar as energias.

Bourbon Resort Serra Gaúcha Divisa

Além disso, é uma proposta mais sofisticada, e até mesmo exclusiva, já que não comporta um grande número de hóspedes.

Por esse fato, por ser mais tranquila, eu acredito que o preço é condizente com o que é oferecido .

Achei que as instalações do hotel são muito bem conservadas e que o hotel oferece um espaço muito grande. A gente se sente mais livre, do que passamos o dia-a-dia na cidade…

Essa experiência de conexão com tranquilidade e com a natureza , com o conforto de todas as refeições à disposição, tem um certo custo.

Eu experimentei já duas hospedagens da Bourbon e gostei muito!

Experimentei o Bourbon Atibaia no interior de São Paulo (tem post e vídeo deste resort também) ee também saí com uma ótima impressão. Por isso, acredito que vale muito a pena, se hospedar neste resort no interior de São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha e isso vale tanto para casais, quanto famílias.

E no Youtube tem vídeo completo sobre o Bourbon Resort Serra Gaúcha Divisa

Lá no Instagram e no Youtube @meuhotelpreferido tem muitas informações sobre esta e outras hospedagens incríveis, pelo Brasil e e pelo mundo!

Gostou? Compartilhe:

Índice

Estamos no YouTube!

Instagram

Você também irá gostar de ler:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *